Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasImplementação do Cyber Academia and Innovation Hub

12 de abril de 2021 - Fonte: DGRDN

Sobre o ​​​​Cyber Academia and Innovation Hub

​O Cyber Academia and Innovation Hub (CAIH) é uma iniciativa na área da ciberdefesa e cibersegurança, aprovada por despacho do Ministro da Defesa Nacional, que tem como objetivo alimentar o ecossistema nacional e internacional com o conhecimento e competências necessários à nova geração de profissionais, bem como apoiar o desenvolvimento de capacidades no domínio do ciberespaço. 

Pretende-se que o CAIH seja um potenciador do desenvolvimento de sinergias nacionais, com o envolvimento, entre outros, do meio académico, da Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID) e do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN), fomentando a cooperação internacional neste domínio, bem como orientado para: (i) a Formação, o Treino e os Exercícios; (ii) o apoio à Investigação, Desenvolvimento e Inovação; e (iii) o apoio ao Desenvolvimento da Indústria.

​Para mais informações sobre esta iniciativa, por favor consultar a página do CAIH aqui.


Information ​​Day

​No âmbito da implementação do CAIH, é necessário promover a adequada seleção de entidades, da BTID e do SCTN, que desejarem integrá-lo, processo que será formalizado através de uma Calling Letter (CALL). Com o objetivo de contribuir para uma adesão mais informada na resposta à CALL, a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) organizou um Information Day, que decorreu às 10:00 do dia 16 de abril de 2021, em formato virtual (plataforma MS Teams).  

Os interessados poderão obter a apresentação da DGRD​N exibida no referido Information Day aqui.​

​​Calling Letter​​​

Calling Letter (CALL), que se pretende aberta e inclusiva, de forma a assegurar a maior participação dos potenciais interessados, incluirá as regras de acesso ao CAIH, bem como informação detalhada sobre esta iniciativa.

A divulgação da CALL foi feita a partir das 00:00 do dia 19 de abril de 2021, encontrando-se disponível aqui.

Em antecipação, informa-se que:
  1. O prazo para a submissão das propostas, em resposta à CALL, decorrerá entre as 00:00 horas do dia 19 de abril de 2021 e as 24:00 horas do dia 31 de maio de 2021
  2. O processo de análise e avaliação das propostas decorrerá até às 24:00 horas do dia 14 de junho de 2021, culminando com a divulgação do relatório preliminar elaborado pelo júri de seleção.
  3. O relatório final será divulgado até às 24:00 horas do dia 28 de junho de 2021.
Partilhar
Conteúdo