Ir para o conteúdo principal
Decorrem as candidaturas para apoiar projetos de interesse para a área da Defesa Nacional com a atribuição de subsídios.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasCandidaturas para a concessão de subsídios a projetos de interesse para a Defesa Nacional
17 de abril de 2020

Decorrem as candidaturas para apoiar projetos de interesse para a área da Defesa Nacional com a atribuição de subsídios.

​Até ao dia 30 de abril, poderão ser apresentados projetos que tenham em consideração os temas identificados como prioritários para a política de Defesa Nacional: Forças Nacionais Destacadas, Cooperação no Domínio da Defesa, Europa da defesa e dimensão externa da defesa (incluindo relações UE/NATO), política espacial, resposta a emergências complexas, igualdade e género, economia da defesa e recursos humanos, com especial enfoque no recrutamento e retenção. 

A avaliação das candidaturas será realizada por uma comissão constituída pela Diretora do Instituto da Defesa Nacional, que preside, por um representante do gabinete do Ministro da Defesa Nacional e por um representante da Direção-geral de Política de Defesa Nacional. 

As regras e condições para a atribuição destes subsídios, num montante máximo de 40.000,00€ (quarenta mil euros), foram estabelecidas pelo Despacho n.º 1751/2011, publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 16, de 24 de janeiro de 2011. ​

Documentação

Despacho n.º 1751/2011, de 24 de janeiro de 2011​

Anexo I - Formulário de Candidatura (N. º 1)

Anexo II - Formulário de Candidatura (N. º 2)​​​

Anexo III - Relatório de Progresso

Anexo IV - Rel​atório Final

Partilhar
Conteúdo