Ir para o conteúdo principal
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participou esta quarta-feira, 15 abril, através de videoconferência, numa reunião ministerial extraordinária da NATO.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistros da Defesa da NATO debatem combate à Covid-19
16 de abril de 2020

​O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participou esta quarta-feira, 15 abril, através de videoconferência, numa reunião ministerial extraordinária da NATO.

No encontro, centrado no papel da Aliança Atlântica no combate à Covid-19, os Ministros debateram medidas adicionais de apoio aos países aliados, a manutenção das operações em curso, assim como estratégias de combate à desinformação.

O Ministro da Defesa português sublinhou a necessidade de preservar as missões fundamentais da Aliança e as operações em curso, o reforço da atenção nas fronteiras da NATO a Sul e ainda a necessidade de reforço da cooperação da NATO, em particular com a União Europeia, de forma a contribuir para uma eficiente coordenação no espaço euro-atlântico.

Ao longo da reunião foi reafirmado o compromisso com a unidade e solidariedade dos Aliados e verificou-se consenso no sentido de fortalecer a prestação de auxílio aos esforços nacionais e de assegurar as responsabilidades de segurança coletiva.

 

Aceda ao comunicado na íntegra aqui.

Partilhar
Conteúdo