Ir para o conteúdo principal

Polícia Judiciária Militar

Diretor

​Capitão-de-Mar-e-Guerra  Paulo Manuel José Isabel​


 

Por Despacho de 01 de outubro de 2018, de Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, foi designado, em regime de substituição, para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, o Capitão-de-mar-e-guerra Paulo Manuel José Isabel, com efeitos a 02OUT2018.​


O Comandante Paulo Isabel nasceu em Setúbal a 16 de julho de 1964 e ingressou na Marinha, através da Escola Naval, em 20 de setembro de 1982, tendo concluído a licenciatura em Ciências Sociais Militares – Marinha, em 1988.

Na Marinha desempenhou vários cargos, em Unidades em terra e embarcado em navios da Marinha Portuguesa, com predominância da área operacional.

Entre 2014 e 2017, na Autoridade Marítima, desempenhou os cargos de Chefe dos Departamentos Marítimos do Sul e do Centro, Capitão do Porto de Faro e de Lisboa e de Comandante Regional da Polícia Marítima do Sul e do Centro, assim como, Comandante Local desta Polícia em Faro e em Lisboa.

Ingressou no Curso de Promoção a Oficial General em 2017, que concluiu no ano seguinte.

Atualmente, frequenta o doutoramento em Relações Internacionais – Área de Segurança e Estratégia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Ao longo da sua carreira recebeu diversos louvores, sendo agraciado com as respetivas condecorações.

 

Partilhar
Conteúdo