Ir para o conteúdo principal
A iniciativa “Mulheres do Exército na Escola” promoveu a profissão militar em dezenas de escolas do país
Tendo como mensagem chave: “ Alcança os teus sonhos”, as mulheres militares falaram das suas experiências profissionais no Exército

​​​O Exército associou-se, na semana de 2 e 5 de março, às comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovendo de norte a sul do país e nas regiões autónomas, a iniciativa “Mulheres do Exército na Escola".

Sob a mensagem chave: “Alcança os teus sonhos", as mulheres militares deslocaram-se às Escolas da região onde as suas Unidades estão implantadas e, perante dezenas de alunos do 1.º e 2º. Ciclo do Ensino Básico, partilharam as suas motivações, ambições e experiências profissionais no Exército, promovendo a igualdade de género, assim como a imagem da mulher militar, fardada de acordo com o desempenho da sua função.

No decorrer desta iniciativa, que privilegiou o contacto direto com centenas de crianças e jovens, tendo sido notório o interesse e a curiosidade dos alunos, que colocaram as mais variadas questões sobre a vida militar e sobre o que é ser Mulher no Exército.

Foi unânime, em todas as intervenções, a conclusão de que independentemente do género, todos devem ter direito às mesmas oportunidades, sendo que com perseverança e dedicação, tanto militares como civis, conseguem alcançar os seus sonhos e objetivos.

Partilhar
Conteúdo