Ir para o conteúdo principal
Militares do Exército doam sangue no IPO de Lisboa
O sangue doado por cerca de 60 militares será utilizado no tratamento dos doentes oncológicos

​​​No âmbito do Dia Mundial do Cancro, o Exército associa-se, entre os dias 3 e 6 de fevereiro, à campanha «Eu sou e eu vou», organizada pelo Serviço de Imunohemoterapia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa).
Neste período, cerca de 15 militares do Exército deslocam-se por dia, voluntariamente ao IPO Lisboa, para doarem sangue, que será utilizado no tratamento de doentes oncológicos, uma iniciativa que terá continuidade ao longo do ano por parte da instituição castrense.
«Eu sou e eu vou» é uma campanha que convida à ação individual, das empresas e organizações, lançada no Dia Mundial do Cancro, e procura o envolvimento das pessoas e da sociedade durante todos os dias do ano.
O Exército, através dos seus militares do Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1, do Regimento de Lanceiros N.º 2 e do Regimento de Comandos, num ato de cidadania e solidariedade, contribui, assim, para a melhoria das condições de saúde da população, traduzindo-se este gesto, pleno de significado e de importância para os seus militares, no salvamento de vidas humanas.

Partilhar
Conteúdo