Ir para o conteúdo principal

Exército português oferece instrumentos musicais à Banda Militar de Cabo Verde


Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasExército português oferece instrumentos musicais à Banda Militar de Cabo Verde

28 de janeiro de 2020 - Fonte: DGPDN

Em 21 de janeiro de 2020, inserida na receção oferecida às Autoridades de Cabo Verde, decorreu a bordo no Navio Escola NRP "Sagres" uma pequena cerimónia de entrega de instrumentos musicais, cedidos pelo Exército Português às Forças Armadas de Cabo Verde, tendo como destino a Banda Militar de Cabo Verde.

Os instrumentos musicais foram transportados pelo NRP "Sagres", que aportou na Cidade da Praia no âmbito da viagem de circum-navegação, enquadrada no programa das Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães.

A cerimónia decorreu com a presença do Presidente da Assembleia Nacional e do Ministro da Defesa de Cabo Verde, bem como da Embaixadora de Portugal, tendo aqueles instrumentos musicais sido entregues ao Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas cabo-verdianas, que agradeceu este gesto inserido na Cooperação bilateral no Domínio da Defesa.

Durante a cerimónia a bordo, a Banda das Forças Armadas de Cabo Verde tocou um pequeno reportório de músicas portuguesas e cabo-verdianas.​

Partilhar
Conteúdo