Ir para o conteúdo principal
Assessora de Género do Exército participa em evento da NATO que reuniu os representantes da Aliança
A Tenente-Coronel Diana Morais destacou o trabalho desenvolvido neste âmbito, as boas práticas e os principais desafios

​​​A Tenente-Coronel Diana Morais, militar do Exército Português e membro da Equipa Interdepartamental para a Igualdade do Ministério da Defesa Nacional, participou como oradora no evento organizado pela NATO, no dia 2 de março, sobre o papel dos Assessores de Género.

Este encontro, que decorreu no Quartel-General da NATO, em Bruxelas, reuniu os Assessores de Géneros da Aliança, de outras organizações internacionais e representantes da sociedade civil e académicos para debater a importância de integrar a perspetiva de género nas operações militares, para melhorar a eficácia operacional.

O Secretário-Geral da NATO Jens Stoltenberg deu as boas-vindas aos Assessores de Género e agradeceu o importante trabalho que tem sido desenvolvido por todos eles "para tornar a NATO mais eficaz e pela melhoria da segurança e da estabilidade onde quer que a Aliança atue".

A Tenente-Coronel Diana Morais, na sua intervenção, destacou o trabalho que o Exército Português tem desenvolvido no âmbito da integração da perspetiva de género, bem como as boas práticas e principais desafios.

Partilhar
Conteúdo