Ir para o conteúdo principal
"Defesa no Caminho da Sustentabilidade" foi o painel dedicado à Defesa Nacional que contou com oradores do universo da Defesa

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotícias "WATER World Forum for Life"

07 de junho de 2021 - Fonte: DGRDN

O evento "WATER World Forum for Life" decorreu entre os dias 3 e 6 de junho, no Alqueva, e abordou de uma forma transversal a sustentabilidade ambiental e as boas práticas na preservação do ambiente, tendo a Água como ponto de partida.

No decorrer do evento, a Defesa Nacional, que integrou a comissão do programa, teve um painel exclusivamente dedicado, intitulado “Defesa no Caminho da Sustentabilidade", onde participaram oradores do Ministério da Defesa Nacional, nomeadamente, da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, da Marinha, do Exército e da Força Aérea​. Para além deste painel, a Defesa integrou ainda outros painéis, nomeadamente a “Subida da água do mar nas cidades costeiras", a “Eficiência hídrica e nexus água-energia: inovação, economia circular e data science para o uso sustentável da água" e a “Economia Circular: Boas práticas na promoção da transição para a economia circular".

O "WATER World Forum for Life" teve como propósito discutir medidas já adotadas e a implementar ao nível das políticas ambientais, apresentar soluções energeticamente eficientes e estudos de caso, sensibilizar o público e empresas para o tema e, ainda, enquadrar e analisar a agenda 2030 para a sustentabilidade ambiental e eficiência energética.  

Esta iniciativa possibilitou reunir entidades nacionais e internacionais com impacto na área da sustentabilidade, trocar experiências internacionais e reforçar as estratégias e as politicas ambientais na manifestação do interesse comum em prol de uma sociedade mais motivada e mais consciente da realidade.

Entre os participantes, estiveram profissionais do setor, investigadores e cientistas, entidades públicas e privadas de referência na área da sustentabilidade ambiental e energética, gestores de grandes organizações, opinion leaders, políticos, influencers, artistas e músicos. 

O evento contou, ainda, com a participação da Orquestra Ligeira do Exército.


Partilhar
Conteúdo