Ir para o conteúdo principal
A iniciativa tem como objetivo a deteção precoce dos casos de infeção pelo coronavírus e encontra-se alinhada com as recomendações do Governo.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistério da Defesa inicia testagem COVID-19

01 de julho de 2021 - Fonte: SGMDN

O Ministério da Defesa Nacional (MDN) deu início na passada sexta-feira à execução do seu Plano de Testagem COVID-19. 

A testagem, levada a cabo pelo Laboratório Militar no âmbito duma parceria com o MDN, destina​-se às pessoas assintomáticas e sem exposição conhecida ao vírus que prestam serviço nos gabinetes dos membros do Governo, nos serviços centrais e na Comissão Portuguesa de História Militar​.

A iniciativa tem como objetivo a deteção precoce e preventiva dos casos de infeção pelo coronavírus e encontra-se alinhada com a estratégia e o plano de operacionalização de testagem nacionais e com ​a Resolução de Conselho de Ministros de 9 de junho​ que recomenda rastreios regulares às pessoas que exercem a sua atividade nos serviços públicos ou que prestem atividade em locais de trabalho com 150 ou mais trabalhadores.

Para o coordenador executivo da equipa responsável pelo plano de testagem, Comodoro Rui Francisco, a ação de testagem “que agora intensificamos no MDN, através da execução dum plano estruturado, fundado numa estratégia criteriosa e participativa de testagem, é um mecanismo instrumental para, em contexto de grande mobilidade de pessoas, continuarmos a manter o ministério livre de COVID-19 e um contributo, de cada um de nós, para o esforço nacional de vigilância, controlo e superação da pandemia". E acrescenta: “Trata-se de um contributo e esforço de todos, para todos".

Partilhar
Conteúdo