Ir para o conteúdo principal
O concurso previa a atribuição de casas de renda económica que se encontravam devolutas ou a necessitar de reabilitação e cujo investimento, por parte dos novos arrendatários, será descontado nas rendas a pagar.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasIASFA atribui 63 casas à família militar

22 de junho de 2021 - Fonte: IASFA

​O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, presidiu esta tarde à cerimónia de entrega simbólica de chaves aos arrendatários do concurso de arrendamento económico do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA).

Lançado no ano passado, o concurso previa a atribuição de casas de renda económica que se encontravam devolutas ou a necessitar de reabilitação e cujo investimento, por parte dos novos arrendatários, será descontado nas rendas a pagar.

Em resultado deste concurso, foram já atribuídas 63 habitações, maioritariamente a militares no ativo.

Em declarações aos jornalistas, o Ministro da Defesa revelou que o IASFA irá lançar um novo concurso, ainda este ano, com as mesmas características.

Considerando este um resultado que merece “orgulho", o Ministro da Defesa enalteceu a importância dos concursos lançados pelo IASFA, “que têm como pano de fundo a vontade do Governo", na criação de condições de resposta à dificuldade de acesso à habitação a preços acessíveis para a família militar.  “A Defesa Nacional está presente em múltiplas frentes da vida nacional, mesmo em áreas que normalmente não associamos à Defesa, como tem sido o caso da saúde nestes tempos de combate à pandemia, e é também o caso neste setor da habitação", disse.

João Gomes Cravinho destacou ainda que o novo regime de arrendamento instituído em 2019 -  que alterou a fórmula de cálculo das rendas económicas, que passou a ser feita em função do rendimento mensal corrigido do agregado familiar – é “mais justo" e tem-se refletido “positivamente na sustentabilidade financeira do IASFA", bem como no reforço das atividades de apoio social daquela instituição.

O Ministrou da Defesa classificou como “gratificante" o trabalho que tem sido feito pelo IASFA, cuja direção, liderada pelo Tenente-General Campos Serafino, atribuiu grande importância à valorização e rentabilização do património imóvel da instituição, e agradeceu o trabalho “dedicado" para que os processos relacionados com o património da Defesa tenham “mais transparência, mais eficiência e mais celeridade".

Durante a cerimónia que teve lugar no Centro de Apoio Social de Lisboa, foram ainda impostas condecorações ao Diretor e funcionários civis e militares do IASFA.

​​Galeria de imagens


Partilhar
Conteúdo