Ir para o conteúdo principal
A Marinha e a Força Aérea vão transportar durante o dia de hoje 30 toneladas de bens essenciais, com recurso a um navio e uma aeronave, para apoiar a população da Ilha das Flores.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasForças Armadas transportam 30 toneladas de bens essenciais para apoio à população da ilha das Flores

09 de janeiro de 2020 - Fonte: EMGFA

A Marinha e a Força Aérea vão transportar durante o dia de hoje 30 toneladas de bens essenciais, com recurso a um navio e uma aeronave, para apoiar a população da Ilha das Flores, devido às condições meteorológicas e oceanográficas adversas. 

O Navio Patrulha Oceânico “Figueira da Foz”, com 51 militares a bordo, largou ontem à noite do Porto da Praia da Vitória, na Ilha Terceira, após embarcar 25 toneladas de bens essenciais (medicamentos, leite, farinha, legumes, gás...), estando previsto chegar à Ilha das Flores hoje à tarde.

A aeronave C-295, com uma tripulação de 5 militares, vai descolar durante a tarde da Ilha Terceira, com 5 toneladas de bens essenciais (víveres) embarcados.

Este apoio conjunto das Forças Armadas, com 56 militares, um navio e uma aeronave, surge na sequência de um pedido do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, ao Comando Operacional dos Açores.​​

Partilhar
Conteúdo