Ir para o conteúdo principal
Executada por uma equipa de manutenção mista portuguesa e santomense, composta por dois Faroleiros Técnicos da Marinha Portuguesa e Faroleiros e outros elementos da Capitania dos Portos santomense

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasManutenção da rede de assinalamento marítimo (faróis) de São Tomé e Príncipe

07 de janeiro de 2020 - Fonte: DGPDN

No âmbito do Projeto 2 do Programa-Quadro de Cooperação no Domínio da Defesa com São Tomé e Príncipe, decorreu no período de 2 de novembro a 19 de dezembro de 2019, uma Assessoria Técnica Temporária (ATT) de manutenção da rede de assinalamento marítimo (faróis) de São Tomé e Príncipe, ação de impacto significativo na segurança da navegação na área de jurisdição marítima daquele país.
A ATT foi executada por uma equipa de manutenção mista portuguesa e santomense, composta por dois Faroleiros Técnicos da Marinha Portuguesa e Faroleiros e outros elementos da Capitania dos Portos santomense.
Para além das acções de manutenção técnica aos faróis das Ilhas de São Tomé e do Príncipe, os técnicos portugueses ministraram formação em ambiente de trabalho ao pessoal santomense e efetuaram a manutenção corretiva aos faróis de S. Sebastião e Santo António, assegurando ainda apoio aos trabalhos em curso na reabilitação da infraestrutura do Farol de S. Sebastião.

Partilhar
Conteúdo