Ir para o conteúdo principal
O Centro de Informação Geoespacial do Exército foi o vencedor da mais recente edição do Prémio Defesa Nacional e Ambiente

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasExército vence 28.º Prémio Defesa Nacional e Ambiente

13 de janeiro de 2022 - Fonte: DGRDN

​O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) foi o vencedor da 28.ª edição do Prémio Defesa Nacional e Ambiente (PDNA).

O primeiro lugar foi atribuído ao Exército pela candidatura: «Sustentabilidade Energética do CIGeoE», considerado pelo júri do concurso um “contributo exemplar para a integração das preocupações ambientais na atividade militar".

O projeto desenvolvido pelo CIGeoE apresenta como principal medida a instalação de uma unidade de produção de eletricidade para autoconsumo através de painéis fotovoltaicos, promovendo assim a utilização de energias renováveis, aliada à contínua consciencialização dos colaboradores para a gestão eficiente da energia assim como outras questões ambientais.

O Prémio Defesa Nacional e Ambiente foi criado em 1993, pelos Ministros da Defesa Nacional e do Ambiente, e distingue todos os serviços afetos ao Ministério da Defesa Nacional, bem como órgãos e unidades das Forças Armadas que promovam a preservação do ambiente, a utilização eficiente dos recursos e a inovação ambiental.


Partilhar
Conteúdo