Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasCentro do Atlântico: primeira reunião de signatários da Declaração Conjunta junta 15 países

16 de julho de 2021 - Fonte: Atlantic Centre

​Decorreu, esta sexta-feira, dia 16 de julho, a primeira Reunião de Signatários da Declaração Conjunta do Centro do Atlântico, em formato digital.

A reunião contou com a presença de 15 dos 17 países que assinaram até ao momento a declaração e teve como objetivo preparar a reunião de nível político que terá lugar no final do mês de setembro.

Entre os assuntos abordados neste encontro de nível técnico, estão os planos de desenvolvimento do Centro do Atlântico e as atividades previstas até 2022, bem como aspetos relacionados com o desenvolvimento institucional do Centro e os recursos necessários à sua atividade.

O Centro do Atlântico é uma iniciativa multilateral liderada por Portugal que visa promover a cooperação em matéria de segurança e defesa no espaço Atlântico. O Centro ambiciona agregar todos os países atlânticos nas suas iniciativas, num momento em que o Atlântico se encontra em crescente competição geopolítica.

Partilhar
Conteúdo