Ir para o conteúdo principal
Realiza-se esta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, por videoconferência, em torno dos trabalhos preparatórios sobre a Bússola Estratégica

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasSeminário "Finding Direction with a Strategic Compass? Reflections on the Future of EU Security and Defence
18 de fevereiro de 2021

​Realiza-se esta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, por videoconferência, um seminário em torno dos trabalhos preparatórios sobre a Bússola Estratégica, o novo documento orientador da Política Comum de Segurança e Defesa (PCSD), e contará com a intervenção de abertura do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho.

Este seminário é coorganizado pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, Ministério da Defesa Nacional e pelo Instituto da União Europeia para Estudos de Segurança (EU-ISS), organismo de reflexão do Serviço Europeu de Ação Externa, que se fará representar pelo seu Secretário Geral Adjunto para PCSD, Charles Fries.

A Bússola Estratégica oferece à União Europeia e aos seus Estados-Membros uma importante janela de oportunidade para refletir sobre as temáticas da segurança e defesa e sinalizar junto dos seus parceiros que a União Europeia tem a capacidade e a vontade de se adaptar e prosperar num ambiente geopoliticamente complexo.

O evento tem por objetivo permitir uma troca de impressões aberta entre altos responsáveis dos Estados-Membros e da União Europeia, bem como de membros da comunidade de institutos de investigação europeus que acompanham estas questões. 



Partilhar
Conteúdo