Ir para o conteúdo principal
Esta nova valência dispõe de duas tendas com capacidade para internar 32 doentes infetados pelo coronavírus, equipadas com camas articuladas e equipamentos de oxigénio, uma área de preparação para profissionais de saúde e uma zona de triagem.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasSecretário de Estado visita novo hospital de campanha militar
03 de abril de 2020

​O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, visitou esta quinta-feira o novo hospital de campanha do Hospital das Forças Armadas em Lisboa, totalmente dedicado a doentes com COVID-19. 

Esta nova valência, que poderá entrar em funcionamento assim que seja necessário e caso a capacidade do Hospital das Forças Armadas  se encontre esgotada, dispõe de duas tendas com capacidade para internar 32 doentes infetados pelo coronavírus, equipadas com camas articuladas e equipamentos de oxigénio, uma área de preparação para profissionais de saúde e uma zona de triagem. 

Acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro e pelos Chefes dos três Ramos, Jorge Seguro Sanches elogiou o “trabalho fantástico" desenvolvido e destacou a “capacidade de inovação" na resposta dos militares às “exigências e desafios" da situação atualmente vivida. 

Seguro Sanches reconheceu o esforço das Forças Armadas na resposta da Defesa Nacional ao combate da pandemia e realçou a “elevada prontidão e a continuidade das missões, com todos os riscos associados" dos militares que se encontram no ativo.  “Os portugueses reconhecem e valorizam isso e acredito que os militares são um fator de confiança para o futuro", acrescentou. 

Durante a visita ao hospital de campanha, o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional teve ainda a oportunidade de conhecer os primeiros voluntários que vão prestar apoio às Forças Armadas durante o combate à pandemia da COVID-19 e endereçou-lhes uma mensagem de agradecimento e revelou o “orgulho por estarem disponíveis a dar o seu melhor e a fazer este grande trabalho em prol dos portugueses".

Entre os voluntários, onze no total, estão uma médica, enfermeiros, psicólogos, socorristas e assistentes operacionais. São os primeiros de 5 000 que responderam ao apelo do Estado-Maior-General das Forças Armadas para apoiar o Serviço Nacional de Saúde e as Forças Armadas no combate ao coronavírus​.

Partilhar
Conteúdo