Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasReestruturação da Economia de Defesa
13 de junho de 2020

​No cumprimento da execução do programa do XXII Governo Constitucional de Portugal, o Ministério da Defesa Nacional e o Ministério das Finanças anunciaram a implementação das alterações previstas por aquele programa para a Economia da Defesa.

Em comunicado conjunto, os dois ministérios referem que o programa prevê a reestruturação das participações públicas naquela indústria em duas áreas fundamentais que permitirão “conjugar os objetivos de uma política orçamental estável e credível" e “consolidar o papel do Estado na gestão das participações públicas no setor, de forma articulada e centralizada".

A reforma da gestão das participações do estado neste sector, que assegura já 2600 empregos e detém um volume de negócios na ordem dos 350 milhões de euros, permite não só a racionalização da própria economia nacional, mas também alavancá-la num “novo contexto" da Política de Defesa Europeia.

As alterações já se refletem nas sociedades Arsenal do Alfeite, S.A. e idD - Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, S.A., cujas Assembleias Gerais para indigitação dos novos Conselhos de Administração acontecem já no próximo dia 26 de junho.

Estão indigitadas para o Conselho de Administração da Arsenal do Alfeite, S.A as seguintes personalidades: José Miguel Antunes Fernandes, para presidente e para vogais, Maria José Gomes Monteiro Jesus de Almeida e José Luís Serra Rodrigues.

Por seu turno, a nova holding da Defesa, passará a adotar a designação idD – Portugal Defence, S.A., estando indigitados para o seu Conselho de Administração, Marco Alexandre da Silva Capitão Costa Ferreira, para presidente, Catarina Sofia Castanheira Nunes, Maria José Gomes Monteiro Jesus de Almeida e Paulo Alexandre Jacob dos Santos Santana, para vogais.

Todos estes currículos mereceram já a devida aprovação pela CRESAP.

Aceda ao comunicado na íntegra aqui.

Partilhar
Conteúdo