Ir para o conteúdo principal
​Até outubro de 2019 os incêndios rurais foram responsáveis por 41.622 hectares de área ardida, tendo na sua maioria sido provocados por comportamentos de risco.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotícias​Defesa Nacional associa-se à campanha Portugal Chama
17 de setembro de 2020

​Até outubro de 2019 os incêndios rurais foram responsáveis por 41.622 hectares de área ardida, tendo na sua maioria sido provocados por comportamentos de risco. O Ministério da Defesa Nacional e as Forças Armadas associam-se à campanha Portugal Chama numa ação de prevenção e de luta contra os incêndios florestais.

Os incêndios florestais mobilizam, todos os anos, milhares de operacionais que travando o combate na linha da frente não conseguem impedir a perda de vidas, de bens e do nosso património florestal. Está nas mãos de cada um de nós fazer a diferença.

A campanha Portugal Chama, desenvolvida pela AGIF (Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais) decorre em todo o país e assenta no apelo à mobilização de todos os portugueses na preservação do seu património, através da prevenção e do combate aos incêndios florestais.

Portugal Chama. Por si. Por todos. É o lema da campanha que pretende contribuir para um país protegido de incêndios rurais graves. 

Para mais informações aceda ao site do Portugal Chama.



Partilhar
Conteúdo