Ir para o conteúdo principal
Criado em 1993, o Prémio tem por objetivo incentivar as boas práticas ambientais na Defesa Nacional

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPrémio Defesa Nacional e Ambiente tem novo regulamento
04 de fevereiro de 2020

Foi aprovado esta semana o novo regulamento para o Prémio Defesa Nacional e Ambiente (PDNA), num despacho conjunto dos Ministérios da Defesa Nacional e do Ambiente e da Ação Climática.

Criado em 1993, o PDNA tem por objetivo incentivar as boas práticas ambientais na Defesa Nacional, ao mesmo tempo que simboliza o contributo para o exigente desafio da sustentabilidade ambiental.

Com o objetivo de fazer face às constantes atualizações da estratégia global de ambiente, o novo regulamento inclui a economia circular como um critério a ter em conta na valorização das propostas.  O despacho publicado a 3 de fevereiro inclui ainda uma nova matriz de avaliação que possibilite uma apreciação mais objetiva das candidaturas.

O PDNA é um projeto promovido pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional que visa criar medidas que promovam a preservação do ambiente, a utilização eficiente dos recursos e a inovação ambiental.

Este prémio de periodicidade anual destina-se a todos os serviços afetos ao Ministério da Defesa Nacional, bem como órgãos e unidades das Forças Armadas.

​À semelhança do instituído nos Prémios ​Defesa Nacional, as entidades distinguidas com este prémio terão a oportunidade de manter e desenvolver as boas práticas pelas quais foram premiadas.

Partilhar
Conteúdo