Ir para o conteúdo principal
João Gomes Cravinho afirmou que, com estes dois novos Portais, “temos uma Defesa Nacional que se dá a conhecer com mais transparência e rigor"

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistro da Defesa Nacional apresenta novo Portal da Defesa e novo Portal do Recrutamento “para dar visibilidade ao que de melhor se faz por aqui”
29 de julho de 2019

Na apresentação do novo Portal da Defesa e do novo Portal do Recrutamento, o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, disse que este é “um importante contributo para os nossos objetivos de recrutar mais e melhor, de reter mais tempo, e de qualificar os nossos militares” e para “difundir o grande trabalho que se faz nas fileiras da Forças Armadas”.

O novo Portal da Defesa Nacional é uma plataforma totalmente renovada que vem facilitar e potenciar a comunicação desta entidade com a sociedade e com todo o universo da Defesa Nacional, que se encontra agora agregado num único espaço. 

Conta com o contributo de 17 entidades “e a expectativa é que venha ainda a crescer, criando sinergias e permitindo aos seus utilizadores, internos e externos, uma navegação mais eficaz e um conhecimento mais completo daquilo que aqui fazemos”, acrescentou.

Este Portal resultou do trabalho de cerca de 40 elementos dos Gabinetes dos Membros do Governo, das Forças Armadas, dos Serviços Centrais e outros organismos tutelados, que lhe dedicaram mais de 5000 horas de trabalho, tratando cerca de 1500 páginas de informação e 1600 imagens.

Com estes dois novos Portais, “temos uma Defesa Nacional que se dá a conhecer com mais transparência e rigor, contribuindo desse modo para a democratização e disseminação do conhecimento, com melhor acesso à informação, derrubando barreiras, desconstruindo mitos e dialogando com os cidadãos”, acrescentou.

O Portal do Recrutamento, uma medida do Programa Simplex +, possibilita que o Recrutamento para as Forças Armadas beneficie “de uma plataforma única, onde a informação está concentrada, onde ela é clara e está disponibilizada de forma intuitiva para quem procura saber o que fazem as Forças Armadas”, destacou Gomes Cravinho.

Nas palavras do Ministro da Defesa, trata-se de uma “ferramenta manifestamente urgente e importante”, “direcionada para os jovens”, que procura também “resolver as discrepâncias de perceção destes jovens, entre a informação recebida antes do ingresso e a realidade profissional que encontram”.

Reconhecendo que a comunicação, por si só, não resolve todas as dificuldades, Gomes Cravinho acredita que esta está na base de um recrutamento de qualidade, fazendo dos novos portais hoje apresentados um instrumento que “serve o Estado e os cidadãos”.

Visite o Portal do ​Recrutamento​

Partilhar
Conteúdo