Ir para o conteúdo principal
Helena Carreiras agradeceu a todos os civis e militares do IASFA pelo papel insubstituível que desempenham no apoio aos que serviram Nação

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistra da Defesa Nacional nas comemorações do Dia do IASFA
25 de julho de 2022

A Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, esteve presenta na manhã desta segunda-feira nas comemorações do 230º aniversário do Dia do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), no Centro de Apoio Social de Runa, em Torres Vedras.

Na data em que se assinala o aniversário da Princesa D. Maria Francisca Benedita, fundadora do Hospital Real dos Inválidos Militares de Runa, agora Centro de Apoio Social de Runa (CAS), Helena Carreiras começou por agradecer a todos os civis e militares do IASFA pelo papel insubstituível que desempenham no apoio aos que serviram Nação, bem como das suas famílias.

“É merecido um particular louvor ao trabalho diligente e ao esforço dos trabalhadores e trabalhadoras deste Centro, e de todos os Centros de Apoio Social do IASFA, que têm tido uma dedicação exemplar e uma notável capacidade de adaptação perante as exigências do dia-a-dia da prestação de cuidados de saúde" disse.

A Governante aproveitou o momento para destacar a regularização da dívida da Assistência na Doença aos Militares (ADM) das Forças Armadas aos prestadores de saúde privados, afirmando que pretende alterar o modelo de gestão do sistema para o tornar mais sustentável e indicando que o cartão da ADM já se encontra disponível na aplicação para telemóvel do Estado (id.gov.pt​).

​A Ministra da Tutela terminou afirmando que a Defesa Nacional tudo fará para que o IASFA possa a cumprir de forma efetiva a sua missão e proporcionar habitação condigna a antigos e atuais militares, tentando alargar a oferta de casas disponíveis.


Partilhar
Conteúdo