Ir para o conteúdo principal
Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional desde 2012, Nuno Pinheiro Torres foi agraciado com o mais elevado grau da Medalha de Serviços Distintos.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistro da Defesa Nacional condecora Nuno Pinheiro Torres com Medalha de Serviços Distintos
11 de fevereiro de 2020

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, distinguiu o Diretor-Geral de Política da Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres, com a Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro.

Numa cerimónia de “homenagem e agradecimento pelos serviços prestados", João Gomes Cravinho destacou a dedicação, compromisso e lealdade do atual Diretor-Geral de Política da Defesa Nacional e sublinhou a coerência e o “empenho que sempre colocou na promoção de uma imagem ativa e atenta de Portugal no mundo".

Durante o discurso, o Ministro relevou o papel “fundamental" de Nuno Pinheiro Torres nos compromissos internacionais e na promoção da imagem de Portugal como um promotor de segurança coletiva e destacou a criação do novo conceito de cooperação no domínio da defesa, que “importa continuar, consolidar e aprofundar."

João Gomes Cravinho destacou ainda o papel da liderança de Nuno Pinheiro Torres noutras iniciativas da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, como a criação do Centro do Atlântico, e evidenciou a “enorme importância" do trabalho feito na definição e operacionalização das orientações estratégicas da defesa nacional.

Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional desde 2012, Nuno Pinheiro Torres foi hoje agraciado com o mais elevado grau da Medalha de Serviços Distintos.

A Medalha de Serviços Distintos destina-se a galardoar serviços de carácter militar, relevantes e extraordinários, ou atos notáveis de qualquer natureza ligados à vida da instituição militar, de que resulte, em qualquer dos casos, honra e lustre para a Pátria ou para a própria instituição.​

​Vídeo

​​

​Galeria de Imagens

​​

Partilhar
Conteúdo