Ir para o conteúdo principal
A garantia foi deixada por João Gomes Cravinho, durante uma visita ao Centro de Apoio Social do IASFA

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasIASFA vai continuar a apoiar a família militar
08 de janeiro de 2020

O Ministro da Defesa Nacional afirmou que o Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) vai continuar a apoiar a família militar e que o trabalho desenvolvido pelo Governo visa assegurar ao mesmo tempo o equilíbrio das contas e a continuidade dos serviços aos beneficiários do IASFA.

A garantia foi deixada por João Gomes Cravinho, durante uma visita ao Centro de Apoio Social do IASFA, em Oeiras, por ocasião do Dia de Reis, onde teve acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, e pela Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro. 

Há trabalho interno do IASFA, há trabalho no plano do Governo. Tenho dialogado com sucesso com o senhor Ministro das Finanças na procura de soluções para o IASFA, e aquilo que nós podemos dizer é que aqueles que beneficiam do IASFA hoje e no futuro, podem estar descansados», disse Gomes Cravinho.

O Ministro da Defesa Nacional referiu que o IASFA está “no bom caminho” e destacou a importância do memorando de entendimento assinado em outubro, que define as bases do plano de regularização de dívidas do IASFA.

Nas instalações do Instituto, em Oeiras, João Gomes Cravinho, Jorge Seguro Sanches e Catarina Sarmento e Castro falaram com utentes, residentes e funcionários. O Ministro referiu que as pessoas estão no centro das políticas da Defesa Nacional. “No caso das Forças Armadas, quando digo que as pessoas estão no centro, penso obviamente nos militares, mas também na família militar, penso naqueles que sustentam os militares, porque os militares não se autossustentam. 

Os militares precisam do apoio da família militar. É isso que faz com que Portugal tenha uma dívida permanente em relação, não só aos seus militares, mas também em relação à família militar”. 

A visita da equipa governativa do Ministério da Defesa Nacional terminou ao som das janeiras, entoadas pela tuna do Centro de Apoio Social.


​​​​Vídeo​​​​


​​​Galeria de Imagens

​​

Partilhar
Conteúdo