Ir para o conteúdo principal
Novo plano de Reforço de Prevenção e Combate à Violência Doméstica

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotícias#EuSobrevivi
09 de junho de 2021

​O Ministério da Defesa Nacional associa-se ao novo plano de reforço de prevenção e combate à violência doméstica.

A Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) relançam a campanha #EuSobrevivi, que reforça a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os desafios impostos pela pandemia COVID-19.

O novo plano contempla novas ferramentas como o Guia de Recursos, o Manual de Atuação Funcional a adotar pelos Órgãos de Polícia Criminal, o Guia de Intervenção Integrada junto de Crianças ou Jovens Vítimas de Violência Doméstica, e o reforço do contacto junto de vítimas sinalizadas e apoiadas pelas forças de segurança, Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD), Equipas de Prevenção da Violência em Adultos (EPVA) das unidades de saúde, Segurança Social e Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. Foi também lançado o Pacto Contra a Violência.

​A violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade coletiva e deve ser denunciado. Peça ajuda ou partilhe a informação com quem necessita.   


​Ligue 800 202 148 ou envie um SMS para o 3060. Siga os conselhos de apoio.

AF_RP_DIEVCM_IG_Post_1080x1920_1.jpg AF_RP_DIEVCM_IG_Post_1080x1920_3.jpg AF_RP_DIEVCM_IG_Post_1080x1920_2.jpg


Partilhar
Conteúdo