Ir para o conteúdo principal
Portugal marcou presença na reunião virtual com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, em representação do Ministro da Defesa Nacional.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasDefesa Nacional marca presença em reunião da Agência Europeia de Defesa e no Conselho dos Negócios Estrangeiros
16 de junho de 2020

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, participou hoje, em representação do Ministro da Defesa Nacional, na reunião, por videoconferência, do Comité Diretor da Agência Europeia de Defesa (EDA – sigla em inglês) e no Conselho dos Negócios Estrangeiros, no formato “Defesa".

A reunião do Comité Diretor da EDA centrou-se na orientação futura do trabalho da Agência, tendo Portugal reiterado a sua disponibilidade para trabalhar na adaptação e reforço do papel da EDA, bem como na edificação cooperativa das capacidades de defesa europeias.

Na reunião do Conselho dos Negócios Estrangeiros foram analisados, entre outros assuntos, o envolvimento operacional da UE, incluindo a constituição de forças e a retoma gradual das missões e operações da Política Comum de Segurança e Defesa. Foram também abordadas as diferentes iniciativas de defesa, incluindo a PESCO, e as questões relacionadas com a disponibilização de recursos humanos e financeiros.​

Aceda ao comunicado na íntegra aqui.​

Partilhar
Conteúdo