Ir para o conteúdo principal
A Academia de Marinha assinalou no dia 10 de dezembro o encerramento do Ano Académico e das Comemorações dos 50 anos da instituição.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasAcademia de Marinha assinala 50 anos
11 de dezembro de 2019

A Academia de Marinha assinalou no dia 10 de dezembro o encerramento do Ano Académico e das Comemorações dos 50 anos da instituição, num evento que contou com a presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A sessão solene teve início com as palavras de boas-vindas do Presidente da Academia, Almirante Vidal Abreu, a que se seguiu a Conferência sobre os 50 anos de História da Academia de Marinha, pelo Comandante Semedo de Matos. 

Durante a sua intervenção, o Ministro da Defesa destacou a importância da Academia de Marinha no estudo e divulgação da história das atividades navais portuguesas e sublinhou o contributo da instituição “para promover uma cultura marítima ampla e verdadeiramente nacional”. 

Antes do encerramento da cerimónia, o Presidente da República distinguiu a instituição com as as insígnias de Membro Honorário da Ordem Militar de Sant’Iago de Espada. 

Fundada em 1969, com a designação original de Grupo de Estudos de História Marítima, a Academia de Marinha tem por missão promover e desenvolver os estudos e divulgar os conhecimentos relacionados com a história, as letras, as artes e ciência e tudo o mais que diga respeito ao mar e às atividades marítimas.​


​​

Partilhar
Conteúdo