Ir para o conteúdo principal
102º aniversário do Armistício da I Guerra Mundial assinalado na cerimónia militar presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa


11 de novembro de 2020

​O 102º aniversário do Armistício da I Guerra Mundial foi hoje assinalado, na cerimónia militar presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, junto ao Forte do Bom Sucesso, em Belém.

Estiveram presentes o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, os Chefes de Estado-Maior dos três Ramos das Forças Armadas e o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Chito Rodrigues.

Na cerimónia, que assinalou também os 99 anos da fundação da Liga dos Combatentes e o 46º aniversário do fim da Guerra do Ultramar, foi prestada uma homenagem simbólica aos mortos em combate, com a deposição de coroas de flores junto ao Monumento aos Combatentes e uma breve visita ao Museu do Combatente.

Na sua intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa expressou gratidão a todos os combatentes que ao longo da História, e nos mais diversos cenários, honraram a nação, combateram, zelaram pela segurança e pelo bem-estar do povo português.

O Presidente da República dirigiu ainda uma palavra de reconhecimento e de gratidão aos militares, que por todo o país, “em situações de contingência, calamidade e emergência, como nesta pandemia, ajudam hospitais, escolas, lares, comunidades".​

Galeria de Imagens

Créditos: António Lopes/MDN

​​


Última atualização: 11 de novembro de 2020

Partilhar
Conteúdo