Ir para o conteúdo principal

102º aniversário do Armistício assinalado em Belém

102º aniversário do Armistício da I Guerra Mundial assinalado na cerimónia militar presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotícias102º aniversário do Armistício assinalado em Belém
11 de novembro de 2020

​O 102º aniversário do Armistício da I Guerra Mundial foi hoje assinalado, na cerimónia militar presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, junto ao Forte do Bom Sucesso, em Belém.

Estiveram presentes o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, os Chefes de Estado-Maior dos três Ramos das Forças Armadas e o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Chito Rodrigues.

Na cerimónia, que assinalou também os 99 anos da fundação da Liga dos Combatentes e o 46º aniversário do fim da Guerra do Ultramar, foi prestada uma homenagem simbólica aos mortos em combate, com a deposição de coroas de flores junto ao Monumento aos Combatentes e uma breve visita ao Museu do Combatente.

Na sua intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa expressou gratidão a todos os combatentes que ao longo da História, e nos mais diversos cenários, honraram a nação, combateram, zelaram pela segurança e pelo bem-estar do povo português.

O Presidente da República dirigiu ainda uma palavra de reconhecimento e de gratidão aos militares, que por todo o país, “em situações de contingência, calamidade e emergência, como nesta pandemia, ajudam hospitais, escolas, lares, comunidades".​

Galeria de Imagens

Créditos: António Lopes/MDN

​​


Partilhar
Conteúdo