Ir para o conteúdo principal
​​​​​​​​​​​

 
​A Denúncia é uma das formas de fazer chegar às autoridades competentes informação sobre a preparação ou o próprio cometimento de crimes.

 
Esta poderá ser anónima quando possa pôr em risco a segurança do cidadão que transmite a notícia ou até a segurança de terceiros.

 
Alerta-se que para as situações que careçam de participação criminal a Denúncia Anónima não é uma Queixa-Crime. Caso pretenda apresentar uma Queixa-Crime poderá fazê-lo diretamente nas instalações da PJM ou em alternativa em qualquer serviço policial (GNR, PSP) ou do Ministério Público.

 
Após submeter a Denúncia esta será processada assim que possível, não sendo por isso o meio adequado para recorrer com urgência às autoridades. 

 
Em caso de urgência deverá contatar o Serviço de Piquete da Polícia Judiciária Militar, através do número 917 893 950 (L​isboa) ou 919 734 712 (Porto)

 
Ao preencher a Denúncia deverá preencher todos os campos disponíveis, pois só desse modo a conseguirá submeter.

 
Na elaboração, solicitamos que a preencha de forma detalhada, indicando o máximo de elementos que permitam enquadrar os factos no tempo e no espaço, a identificação dos intervenientes/suspeitos, bem como as características da situação criminal.

 
Desse modo, poderá preencher o formulário da Denúncia:​

Elementos de identificação das vítimas (nome / idade / designação / descrição física / morada / localização / etc)

Elementos de identificação dos suspeitos (nome / idade / designação / descrição física / morada / localização / etc)

Data, momento ou período de ocorrência dos factos (hora / minuto / dia / mês / ano)

Local onde ocorrem ou ocorreram os factos (morada / localização / descrição / etc)

Descrição pormenorizada da situação criminal (o quê / como / porquê / quanto / etc)


Se quiser fazer constar a sua identificação deverá preencher os seguintes dados identificativos, e assim que possível entraremos em contacto consigo:






Anexo:


Partilhar
Conteúdo