Ir para o conteúdo principal
Brigada de Intervenção recebe Pistola Glock 17 Gen5 FS
A nova pistola encontra-se em distribuição no Exército desde o final de 2019

​​​A Brigada de Intervenção (BrigInt), através do Regimento de Infantaria N.º 13 (RI13), recebeu, em 23 de abril, o primeiro lote de Pistolas Glock 17 Gen5 FS, a nova pistola que reequipa o Exército em substituição da Pistola Walther P38.

O RI13, unidade mobilizadora da Força de Reação Rápida e do Elemento Nacional de Apoio da 5.ª Força Nacional Destacada (FND), no âmbito da Resolute Support Mission no Afeganistão, atribuirá o novo armamento à Força durante a fase final do aprontamento.

Os militares em aprontamento realizarão o necessário processo de familiarização com a nova pistola, nomeadamente através da realização de sessões de tiro, de forma a garantirem o correto manuseamento da mesma e a ficarem capacitados para o seu emprego operacional.

No âmbito do projeto de modernização do armamento ligeiro do Exército, inserido no Programa Sistemas de Combate do Soldado, a Pistola Glock Gen5 FS vem substituir a Pistola Walther P38, cuja distribuição decorre desde o final de 2019, naquele que é mais um passo na modernização do Exército Português.

Partilhar
Conteúdo