Ir para o conteúdo principal
Militares do Exército na República Centro-Africana condecorados pelas Nações Unidas
6.ª Força Nacional Destacada foi distinguida pelo “inestimável contributo para a estabilização da paz e segurança na RCA”

​​​Os militares do Exército que integram 6.ª Força Nacional Destacada (6FND), no Teatro de Operações da República Centro-Africana (RCA), no âmbito da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas (MINUSCA), no dia 26 de fevereiro, foram condecorados com a Medalha das Nações Unidas.

A cerimónia foi presidida pelo Representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas (SRSG), Sr. Mankeur Ndiaye, e contou com a presença da Adjunta do Representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários, Sra. Denise Brown, do Comandante em suplência da Componente Militar da MINUSCA, Major-General Eduardo Ferrão, entre outras ilustres entidades.

No decorrer da cerimónia os discursos efetuados não se pouparam em elogios e agradecimentos à 6FND, tendo inclusive o SRSG destacado que a concessão desta medalha materializa o reconhecimento pelo empenho da Força Portuguesa e pelo seu “inestimável contributo para a estabilização da paz e segurança na RCA", enaltecendo a excelência do trabalho desenvolvido pelos sucessivos Contingentes Portugueses na proteção dos civis da RCA.

A força portuguesa encontra-se prestes a terminar um período de seis meses ao serviço de Portugal na RCA, tendo previsto regressar a Portugal já no próximo mês, até lá, continuará focada no cumprimento da missão, em especial na proteção das populações.

Partilhar
Conteúdo