Ir para o conteúdo principal
Tomada de Posse do novo Comandante das Forças Terrestres do Exército
O Chefe do Estado-Maior do Exército expressou a sua “integral confiança” na capacidade de comando e liderança do Tenente-General António Martins Pereira

​​​​Presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, decorreu hoje, no Regimento de Lanceiros N.º 2 (RL2), na Amadora, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General António Martins Pereira.

Na Parada Marechal Carmona, o novo Comandante assinou o Termo de Posse e recebeu, das mãos do Chefe do Estado-Maior do Exército, o Estandarte Nacional confiado à guarda do Comando das Forças Terrestres (CFT).

Perante todos os presentes, o General José Nunes da Fonseca expressou a sua “integral confiança" na capacidade de comando e liderança do Tenente-General Martins Pereira e enalteceu a sua “distinta carreira". Deixou também uma palavra de incentivo e motivação ao novo Comandante das Forças Terrestres, para que continue a cumprir exemplarmente a missão atribuída ao CFT, “para a coesão, prestígio e afirmação do Exército e de Portugal".

Após a realização destes atos, que simbolizam a assunção do comando, a cerimónia militar culminou com o desfile das Forças em Parada, em continência ao Chefe do Estado-Maior do Exército.

Partilhar
Conteúdo