Ir para o conteúdo principal
Primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa
Desde 2017, o Exército tem ministrado Cursos de Português a elementos das Forças de Defesa de Timor-Leste

​​O Exército assinala o primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa, destacando o papel dos seus militares nos Cursos de Português que têm vindo a ser ministrados a elementos das Forças de Defesa de Timor-Leste, desde maio de 2017.
Estes Cursos, desenvolvidos para fins específicos, têm decorrido no âmbito do Acordo de Cooperação no Domínio da Defesa, designadamente no âmbito do reforço do Português nos países africanos de língua portuguesa e com Timor-Leste.
Na apresentação do Manual “Português em Marcha”, utilizado para o ensino da Língua Portuguesa nos referidos cursos, pode ler-se: “A cooperação técnico-militar constitui uma das prioridades da Defesa Nacional, com implementação de vários programas bilaterais de cooperação com os países africanos de língua portuguesa e com Timor-Leste, nas áreas da capacitação institucional, da formação e do treino. Na base de todo este trabalho de cooperação está a língua comum e a sua utilização de forma eficaz para assegurar a comunicação entre militares dos países de língua portuguesa”.
O duro caminho da Língua Portuguesa neste país continua a ser “palmilhado” e aos poucos vai ganhando a força e o destaque que merece, fortalecendo a identidade de Timor-Leste através do diligente trabalho dos militares portugueses aliado ao inequívoco empenho dos militares timorenses.

Saiba mais em:
www.exercito.pt/pt/informação-pública/notícias/1509
www.exercito.pt/pt/informação-pública/notícias/1566 

Partilhar
Conteúdo