Ir para o conteúdo principal
O Seminário Económico das Indústrias de Defesa Portugal – Índia terá lugar, no dia 11 de julho, a partir das 9h30, no Forte de São Julião da Barra

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasidD organiza Seminário das Indústrias de Defesa Portugal-Índia

09 de setembro de 2019 - Fonte: idD

A idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, em colaboração com a FICCI – Federation of Indian Chambers of Commerce & Industry promovem, no dia 11 de julho, a realização do Seminário Económico das Indústrias de Defesa Portugal – Índia.

O evento terá lugar a partir das 9h30, no Forte de São Julião da Barra, com a participação da Secretária de Estado da Defesa Nacional, Professora Doutora Ana Santos Pinto, e tem como objetivo potenciar parcerias entre as Indústrias de Defesa dos dois países, prevendo-se um momento para apresentações institucionais das entidades nacionais que integram a BTID Nacional e da delegação indiana, assim como a realização de encontros bilaterais entre os participantes.

A comitiva indiana será liderada pelo Secretário Adjunto para a Produção das Indústrias de Defesa do Ministério da Defesa Indiano, Sanjay Jaju.

Recorde-se que esta ação surge ao abrigo do histórico recente das relações bilaterais entre os dois países, com destaque para a visita oficial do Primeiro-Ministro, Dr. António Costa à Republica da Índia em 2017, com a assinatura do Memorando de Entendimento para a Cooperação no domínio da Defesa, bem como, pela participação Nacional com entidades da BTID na DEFEXPO 2018.

Mais recentemente, em abril, realizou-se, igualmente, uma visita oficial à India do Ministro da Defesa Nacional, Prof. Doutor João Gomes Cravinho e que contou a participação do Presidente do Conselho de Administração da idD, Major-General Henrique Castanheira Macedo, com o objetivo de reforçar as relações bilaterais, incluindo as oportunidades para as Indústrias de Defesa nacionais.

Partilhar
Conteúdo