Ir para o conteúdo principal
O XLII Campeonato Nacional Militar de Corta-Mato 2020 realizou-se no Centro de Educação Física da Armada, na mata da Base Naval de Lisboa (Alfeite), nos dias 5 e 6 de março.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasXLII Campeonato Nacional Militar de Corta-Mato 2020

07 de março de 2020 - Fonte: DGRDN

O XLII Campeonato Nacional Militar (CNM) de Corta-Mato 2020 realizou-se no Centro de Educação Física da Armada (CEFA), na mata da Base Naval de Lisboa (Alfeite), nos dias 5 e 6 de março.

No evento, organizado pela Marinha sob a égide da CEFDM – Comissão de Educação Física e Desporto Militar, participaram as seleções da Marinha (ARM), Exército (EXE), Força Aérea (FAP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), num total de 183 atletas (63 femininos e 120 masculinos) distribuídos pelos escalões Elite, veteranos I e II femininos e masculinos.

A competição decorreu com um formato idêntico aos Campeonatos Mundiais Militares organizados sob a égide do CISM - Conseil International du Sport Militaire, com 3 corridas de corta-mato (feminino e curto masculino – 5.000m e longo masculino – 11.000m).

Para além destas corridas, também, tendo em vista a participação da seleção militar Portuguesa na prova de estafeta mista do World Military Cross-Country Championship, realizou-se um corta-mato sprint (1.000m) para apurar os melhores atletas (2 masculinos e 2 femininos).

Foi assinalável a performance coletiva do Exército e da GNR na competição, vencendo o Exército o troféu CEFDM feminino, e a GNR o troféu CEFDM masculino.

Em termos individuais, destaque para a Guarda Cátia Galhardo (GNR), o Alferes Daniel Martins (FAP) e, o Primeiro-sargento Ricardo Dias (EXE), vencedores absolutos, respetivamente, do Corta-Mato feminino, masculino curto e masculino longo, recebendo assim os títulos de Campeões Nacionais Militares de Corta-Mato 2020.


​Aceda às seguintes ligações para:

Resultados da competição​

Fotogaleria

Partilhar
Conteúdo