Ir para o conteúdo principal
67 militares concluíram com sucesso a formação de 2 anos na Escola de Sargentos nas Caldas da Rainha

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasSecretária de Estado entrega cintos e diplomas a novos sargentos do Quadro Permanente do Exército

01 de outubro de 2021 - Fonte: Exército

​A Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes presidiu esta sexta-feira à cerimónia de entrega de cintos e diplomas aos 67 novos sargentos do Quadro Permanente do Exército, após 2 anos de formação. “É com enorme gosto que regresso às Caldas da Rainha para assistir a este momento tão significativo na vida dos 63 homens e 4 mulheres que terminam agora o 48º Curso de Formação de Sargentos do Quadro Permanente do Exército", afirmou Catarina Sarmento e Castro.

Este foi o segundo e último curso piloto, desenvolvido já sob a égide da Unidade Politécnica Militar do Instituto Universitário Militar, que garante um vínculo permanente ao Exército português e assegura também a atribuição de um certificado de um Curso Técnico Superior Profissional, nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

Aos formados, a governante sublinhou que a habilitação que agora detêm permitirá potenciar novas oportunidades para prosseguir estudos de nível superior, referindo que o Ministério da Defesa Nacional está empenhado em contribuir para aumentar a capacidade qualificante dos sistemas de formação profissional dos militares. Para a Secretária de Estado, trata-se de “um instrumento de valorização profissional" fundamental para umas Forças Armadas mais qualificadas, com mais oportunidades e mais capazes de atrair cidadãos para as fileiras.


Partilhar
Conteúdo