A Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional desenvolveu uma iniciativa Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL), no âmbito no desenvolvimento sustentável, reforçando a importância do consumo de água da torneira junto dos seus colaboradores.
Assim, incrementou-se o consumo exclusivo de água da torneira nas suas instalações, disponibilizando jarros e garrafas de vidro gentilmente fornecidas pela EPAL para as áreas comuns e salas de reuniões, sensibilizando para uma opção mais sustentável e amiga do ambiente.
Presentes na cerimónia simbólica realizada estiveram o Secretário-Geral do Ministério da Defesa Nacional, João Ribeiro, a Diretora Comercial da EPAL, Virgínia Boto, em representação do Conselho de Administração da EPAL, entre outras entidades de ambas as instituições.
Esta iniciativa realizou-se no âmbito da Diretiva Ambiental para a Defesa Nacional, aprovada em janeiro de 2020, e no seguimento da estratégia de desenvolvimento sustentável, reforçando a importância do consumo da água de torneira junto dos colaboradores da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional através de um intercâmbio de esforços com a entidade EPAL.