Ir para o conteúdo principal
“Da Fundação à Expansão (Séculos. XII a XVI)” é o tema do número dois da publicação da Comissão Portuguesa de História Militar, disponível desde junho.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasRevista Portuguesa de História Militar: Segunda edição já se encontra disponível

12 de julho de 2022 - Fonte: História Militar

​“Da Fundação à Expansão (Séculos. XII a XVI)" é o tema do número dois da publicação da Comissão Portuguesa de História Militar, disponível desde junho.

Desde a Fundação da Nacionalidade e o tempo da gesta de D. Afonso Henriques ao início da Expansão Ultramarina, esta edição, que conta com a colaboração de onze autores portugueses, espanhóis e marroquinos, procura explorar aquele tempo histórico, bem como a diversidade dos palcos das operações: terra e mar, aquém e além-mar.

Editada semestralmente em formato online, a Revista Portuguesa de História Militar publica artigos de carácter científico, heurístico ou historiográfico sobre matérias relacionadas com a história militar.  Criada pela Comissão Portuguesa de História Militar em 2021, a nova revista tem como objetivo o aprofundamento e dinamização do conhecimento da história militar, com prioridade para a de Portugal.

A edição n.º 2 encontra-se disponível para consulta aqui.​

Partilhar
Conteúdo