Ir para o conteúdo principal
Realizou-se nos dias 16 e 17 de setembro em Monte Real, Leiria

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPrimeiro Seminário de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

27 de setembro de 2022 - Fonte: DGRDN

Realizou-se, nos dias 16 e 17 de setembro, o 1º Seminário de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável 2022, em Monte Real, Leiria.

Este seminário resultou da colaboração entre a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e o Município de Leiria, que organizaram e promoveram este evento junto de várias entidades suas parceiras e do público em geral.

Temas tão relevantes como as Alterações Climáticas, a Transição Energética, a Biodiversidade, Economia Circular, a Água e os Oceanos, entre outros, foram debatidos entre diferentes entidades e a audiência.

A Defesa Nacional participou num painel que retratou os avanços que o setor tem feito nestas temáticas e, ainda, em diversos outros painéis com exemplos concretos de mudança e adaptação da Defesa à conjuntura atual face à necessidade estratégica e operacional de ter em consideração o fenómeno climático e as suas consequências.

A alocução do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, na sessão de abertura do Seminário e do Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional na sessão de encerramento relevam o reconhecimento da tutela da importância que a dimensão ambiental assume na Defesa.

Considerando a pertinência, a continuidade e crescente urgência que estas temáticas assumem, e tendo em conta a elevada adesão demonstrada pelos diversos setores que marcaram presença no Seminário, o Município de Leiria lançou o repto para uma 2ª edição em 2023.


20220927_Seminário_Ambiente_2.JPG


Partilhar
Conteúdo