Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPresidente da República abre novo ano letivo

02 de dezembro de 2022 - Fonte: Força Aérea

​O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, presidiu, dia 29 de novembro, à Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 22/23 da Academia da Força Aérea (AFA), em Sintra, num evento que contou também com a presença da Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras.

Para a lição inaugural subiu ao palco o Capitão Diogo Silva com a apresentação "Dados e Inteligência Artificial no futuro das decisões e processos das Organizações".

Perante um auditório composto por militares e entidades civis, 44 Oficiais receberam as Cartas de Curso, Diplomas e Espadins, marcando simbolicamente a conclusão dos respetivos cursos e estágios realizados na Academia da Força Aérea. 

Para os que mais se distinguiram durante o ano letivo 21/22 foram atribuídos 15 prémios escolares.

No decorrer da cerimónia, procedeu-se ainda à entrega de diplomas aos seis alunos que terminaram o Curso de Pós-Graduação em Medicina Aeronáutica.

A sessão concluiu com um discurso do Presidente da República que enalteceu o contributo da AFA para a formação de novos militares, facto também relevado nas palavras de abertura proferidas pelo Comandante da AFA.

Fonte: Força Aérea Po​rtuguesa

​​Galeria de imagens

​​Imagens de Força Aérea Portuguesa, disponíveis aq​ui​.​

​​

Partilhar
Conteúdo