Ir para o conteúdo principal

Militares portugueses e brasileiros em ação solidária na República Centro-Africana

A ação contou ainda com a presença de militares e civis de outras nações integradas nesta missão da União Europeia, que se associaram a esta causa.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMilitares portugueses e brasileiros em ação solidária na República Centro-Africana

12 de janeiro de 2020 - Fonte: EMGFA

Os militares portugueses e brasileiros, integrados na Missão de Treino da União Europeia na República Centro-Africana, realizaram esta semana uma ação de solidariedade na Escola Saint Bernard de Menthon, em Kassai, Bangui, na qual foram doados brinquedos, roupa e calçado a crianças entre os 3 e os 10 anos. 

Os militares portugueses e brasileiros regressam brevemente aos respetivos países, terminando a sua missão de formação e treino da Forças Armadas da República Centro-Africana. 

Este tipo de ações foram realizadas frequentemente ao longo da missão, através da angariação de material junto dos respetivos Ramos (Marinha, Exército e Força Aérea), entregando-o  a instituições, particularmente em épocas festivas, dando a hipótese a crianças mais desfavorecidas, muitas delas orfãs, de receberam um simbólico presente para assinalar a data, que de outra forma seria impossível. 

A ação contou ainda com a presença de militares e civis de outras nações integradas nesta missão da União Europeia, que se associaram a esta causa.

Partilhar
Conteúdo