Ir para o conteúdo principal
A dição deste ano juntou 310 militares e civis, nacionais e internacionais, que percorreram os caminhos da GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasLinhas de Torres Running Challenge recebe a primeira participação militar internacional

10 de abril de 2022 - Fonte: DGRDN

​A edição deste ano do Linhas de Torres Running Challenge, que decorreu este fim de semana, juntou 310 militares e civis, entre os quais 21 militares que participaram no âmbito do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), num percurso conhecido como GR30 - Grande Rota das Linhas de Torres.

O Linhas de Torres Running Challenge é uma atividade anual de cariz solidário, que integra os roteiros de Turismo Militar com o objetivo de divulgar diversas obras militares inseridas no seu itinerário e cujo valor das inscrições revertem a favor da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).

O evento desportivo, certificado pela Associação de Trail Running de Portugal, incluiu a par da habitual competição nacional, aberta a civis, a competição nacional e internacional militar, designada por Military Running Challenge e International Military Running Challenge, respetivamente.  No segmento nacional em Ultra Marathon (100km), Marathon Trail (42km) e Estafetas (100km), participaram equipas dos três ramos das Forças Armadas e das Forças de Segurança (PSP e GNR), tendo-se destacado a GNR.

Na competição internacional militar em Ultra Marathon e Marathon Trail a seleção militar portuguesa de trail defrontou a França, país que à semelhança de Portugal integra o CISM - uma organização internacional que agrega 140 países -, que obteve a melhor classificação no conjunto das provas, vencendo o trofeu em disputa.

Nas cerimónias de encerramento e de entrega de prémios, estiveram presentes, entre diversas entidades, o Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, o Presidente da ADFA, e o Comandante da Escola das Armas.

O evento, organizado pelo Ministério da Defesa Nacional, o Estado-Maior-General das Forças Armadas e a Rota Histórica das Linhas de Torres, conta com o apoio dos municípios que a compõem, a quem se juntou, a empresa XISTARCA, uma das principais empresas Portuguesas de organização de eventos desportivos.

Os resultados das provas e outras informações sobre este evento podem ser consultadas em  running-challenge.com.


Galeria de imagens


Partilhar
Conteúdo