Está a decorrer, até ao próximo dia 29 de setembro, a fase de apresentação de candidaturas ao Prémio da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional 2023.
Ao Prémio, que conta já com a terceira edição, poderão candidatar-se cidadãos nacionais ou estrangeiros, com pelo menos 18 anos de idade, sendo apenas aceites trabalhos de autor sobre o tema a concurso, individuais e originais, não publicados.
Instituído em 2021, pelo então Ministro da Defesa Nacional, o Prémio da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional visa promover a investigação e estimular a reflexão sobre as temáticas relacionadas com a missão da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).
Considerando a acelerada transformação do ambiente de segurança, e em linha com a sua missão, a DGPDN pretende ainda, com este prémio, envolver e estimular a sociedade civil de modo que esta possa também contribuir para o raciocínio estratégico de apoio à decisão política.
Para mais informação sobre o prémio, os temas a concurso, critérios de admissão e de seleção consulte o regulamento AQUI.