Ir para o conteúdo principal
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasFrança vence “1st Military Running Challenge” realizado em Mafra e Torres Vedras

17 de abril de 2023 - Fonte: DGRDN

A França venceu a primeira edição do Military Running Challenge, que se realizou este fim-de-semana na região das Linhas de Torres, especialmente nos concelhos de Mafra e Torres Vedras, e contou com a participação de delegações de vários países, que competiram com a Seleção Nacional Militar portuguesa nas provas de 100km Ultra Maratona Trail e 42km Maratona Trail.

Nesta iniciativa destacou-se também a seleção da Roménia, que venceu o Troféu de Fair-Play.

A iniciativa “1st Military Running Challenge" faz parte do evento “Linhas de Torres Running Challenge", que integra mais duas competições, o “Military Running Challenge – Nacional de Trail" e o “Linhas de Torres Running Challenge", que decorrem em simultâneo.

O “Military Running Challenge – Nacional de Trail 2023" contou com a participação de equipas da Marinha, Exército, Força Aérea, PSP e GNR, que competiram nas provas de 100km Ultra Maratona Trail Estafeta e 42km Maratona Trail Individual, tendo-se destacado a GNR, que venceu o Troféu Comissão de Educação Física e Desporto Militar (CEFDM).

O Linhas de Torres Running Challenge é uma atividade anual de cariz solidário, que integra os roteiros de Turismo Militar, com o objetivo de divulgar diversas obras militares inseridas no seu itinerário e cujo proveito financeiro reverte a favor da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios contou com a presença da Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, que destacou a honra de Portugal em receber este importante evento desportivo militar internacional, tendo agradecido a todos os atletas que participaram no evento, e em particular à organização deste evento de cariz solidário, pelo apoio prestado à Associação dos Deficientes das Forças Armadas.

“Permitam-me que felicite a organização pelo apoio à Associação dos Deficientes das Forças Armadas, um importante gesto de solidariedade que reforça a forma como podemos ir além da pura competitividade muitas vezes associada às competições desportivas. Na verdade, este também é o espírito da Defesa Nacional: reunir equipas de diferentes países, de vários continentes, com momentos de amizade e camaradagem, sem nos esquecermos do apoio que nossos deficientes militares legitimamente merecem", disse.

Este evento é organizado pelo Ministério da Defesa Nacional, através da Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional, o Estado-Maior-General das Forças Armadas e a Rota Histórica das Linhas de Torres, e conta com o apoio dos municípios que a compõem.

Os resultados das provas e outras informações sobre o evento podem ser consultadas em running-challenge.com. ​​

Partilhar
Conteúdo