A Comissão Portuguesa de História Militar foi condecorada esta quinta-feira, dia 26 de janeiro, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Républica, Marcelo Rebelo de Sousa, que ocorreu no antigo Picadeiro Real do Palácio de Belém.
A Comissão Portuguesa de História Militar (CPHM) foi condecorada pelo Presidente da Républica como Membro Honorário da Ordem de Sant'Iago da Espada, pelos serviços prestados em prol da promoção da cultura e da história militar Portuguesa, tendo recebido as insígnias o Presidente da Comissão, Major-General João Vieira Borges.
Desde 1990, a CPHM tem dinamizado diversos eventos, presenciais e online, do foro Histórico-Militar, como seminários, conferências e colóquios, que têm fomentado o estudo das mais diversas obras desta temática, permitindo assim a divulgação dos feitos e dos grandes vultos da História Nacional, e a investigação no âmbito militar.
A par destas atividades, a CPHM organiza também diversos concursos com o objetivo de envolver a comunidade mais jovem e reforçar a ligação ao sistema de ensino nacional. Neste contexto, destacam o concurso de “História Militar e Juventude" e o “Programa General Themudo Barata".
Atualmente, a CPHM dispõe de um vasto e importante acervo que se encontra disponível para consulta pública.
Para obter mais informações sobre a CPHM, aceda
AQUI
