Ir para o conteúdo principal
No âmbito do Acordo bilateral entre Portugal e Cabo Verde, no domínio da defesa, decorreu entre 15 e 20 de setembro uma Assessoria Técnica Temporária de apoio à Banda Militar das Forças Armadas de Cabo Verde.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasCooperação no Domínio da Defesa: Assessoria à Banda Militar das Forças Armadas de Cabo Verde

08 de outubro de 2019 - Fonte: DGPDN


No âmbito do Acordo bilateral entre Portugal e Cabo Verde, no domínio da defesa, decorreu entre 15 e 20 de setembro uma Assessoria Técnica Temporária de apoio à Banda Militar das Forças Armadas de Cabo Verde (FACV).  ​No referido período esteve em Cabo Verde o Major António Rosado, Maestro da Banda da Força Aérea portuguesa.

Após os cumprimentos protocolares à Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Embaixadora Helena Paiva, e ao Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Major-General Anildo Morais, o Major Rosado iniciou a sua atividade junto da Banda Militar das FACV, tendo ensaiado e dirigido os músicos militares cabo-verdianos​, através de um reportório que incluiu, para além de marchas militares e algumas músicas de Cabo Verde, o concerto A'Amore, ABBA Gold, Alvamar Overture e um medley do grupo rock Xutos e Pontapés.

A Banda Militar das FACV é constituída por 27 militares, dos quais 24 participaram nesta formação e troca de experiências, incluindo o Regente da Banda, o Capitão Moreno Tavares.

No final da semana foi possível fazer uma apresentação perante a Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, os Oficiais das Forças Armadas de Cabo Verde e da Cooperação no Domínio da Defesa portuguesa.​​​​

Partilhar
Conteúdo