Ir para o conteúdo principal
O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Dr. Nuno Pinheiro Torres, entregou o Prémio ao Aluno Aspirante António Baião Chipalanga Luís, da República de Angola.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasAcademia Militar: Cerimónia de entrega do prémio "Ministro da Defesa Nacional"

09 de outubro de 2019 - Fonte: DGPDN

A formação em Portugal de militares dos Países de Língua Oficial Portuguesa constitui um dos pilares centrais do esforço desenvolvido pela Cooperação no Domínio da Defesa, contribuindo para a valorização dos quadros militares que se encontram ao serviço das Forças Armadas daqueles países.

Neste âmbito, realizou-se em 8 de outubro de 2019, na Academia Militar, em Lisboa, a Cerimónia de Encerramento dos Cursos frequentados pelos Alunos Finalistas Cooperantes dos Países de Língua Oficial Portuguesa no ano letivo de 2018/19, tendo o Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Dr. Nuno Pinheiro Torres, e o Comandante da Academia Militar, Major-General João Vieira Borges, feito a entrega das Cartas e Distintivos de Curso e dos Diplomas de Mestrado aos Alunos Finalistas oriundos da República de Angola e da República de Moçambique.

Estes Alunos terminaram com aproveitamento o Mestrado em Ciências Militares, na especialidade de Administração Militar.

Nesta Cerimónia foi, igualmente, entregue o Prémio “Ministro da Defesa Nacional”, instituído em 1991 com a finalidade de estimular os alunos dos Países de Língua Oficial Portuguesa e de dignificar os Cursos ministrados em Portugal, e que distingue o aluno que tenha obtido melhor classificação final entre todos os alunos daqueles países que terminem o curso em cada ano letivo.

Assim, e em nome do Ministro da Defesa Nacional, o Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional entregou o Prémio ao Aluno Aspirante António Baião Chipalanga Luís, da República de Angola.​​

Partilhar
Conteúdo