Ir para o conteúdo principal
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasBrigadeiro-General Nuno Lemos Pires é o novo Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional

13 de dezembro de 2022 - Fonte: DGPDN

O Brigadeiro-General Nuno Lemos Pires assumiu funções como Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, esta terça-feira, numa cerimónia presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras.

A escolha de Lemos Pires é, para a ministra da defesa, um “voto de plena confiança" na capacidade que tem de colocar “o melhor de si" em todas as missões que abraça, com “visão crítica e inovadora", capaz de inspirar e mobilizar os que consigo trabalham.

Destacando a “excecional capacidade" de gerir matérias de grande complexidade, Helena Carreiras disse continuar a contar com o apoio pleno do novo Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional na formulação das grandes linhas de ação da política de defesa, no planeamento estratégico de defesa e nas relações externas de defesa, num contexto em que a ação externa da defesa assume “cada vez mais relevância".

Nuno Lemos Pires assume agora funções como Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional em regime de substituição, sucedendo a Paulo Lourenço.

É oficial-general do Exército Português, tendo já assumido o cargo de subdiretor-geral de política de Defesa Nacional em 2019, altura em que coordenou também o Centro do Atlântico, antes de ter sido nomeado para o comando da Missão de Treino da União Europeia em Moçambique, cargo que desempenhou até setembro deste ano.​

​Galeria de imagens​


Partilhar
Conteúdo