Ir para o conteúdo principal

Abertas as candidaturas a prémio de investigação sobre o Atlântico

A apresentação de candidaturas está disponível até 15 de julho para investigadores doutorados de todas as nacionalidades.

Portal da Defesa na InternetDefesa NacionalComunicaçãoNotíciasAbertas as candidaturas a prémio de investigação sobre o Atlântico

19 de abril de 2022 - Fonte: Atlantic Centre

​Estão abertas as candidaturas à segunda edição do FLAD Atlantic Security Award, que visa estimular e premiar a investigação de excelência em temas relacionados com Segurança e a Defesa no Atlântico.

A apresentação de candidaturas será possível até 15 de julho, para investigadores doutorados de todas as nacionalidades. Os projetos vencedores recebem um financiamento de 20 mil euros, sendo que um dos prémios será preferencialmente atribuído a uma candidatura portuguesa.​

O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da FLAD.

Criado em 2021, numa parceria entre o Centro do Atlântico, a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e o Instituto da Defesa Nacional, este prémio distingue anualmente duas propostas de elevado mérito científico que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento sobre a Segurança e Defesa no espaço atlântico.

Na primeira edição estiveram a concurso 11 trabalhos de candidatos europeus, norte-americanos e sul-americanos, tendo sido distinguidos os projetos da investigadora Susana Ferreira e do in​vestigador Frank Mattheis.

Partilhar
Conteúdo