Ir para o conteúdo principal
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasCentro do Atlântico participa em evento de Alto Nível sobre Segurança Marítima no Golfo da Guiné em Nova Iorque

07 de junho de 2023 - Fonte: Atlantic Centre

O Centro do Atlântico participou, no dia 7 de junho, num evento sobre "Segurança Marítima no Golfo da Guiné", que decorreu na Missão Permanente da Alemanha nas Nações Unidas, em Nova Iorque, por ocasião do 10º aniversário da Arquitetura de Yaoundé.

O evento, organizado pelos Representantes Permanentes nas Nações Unidas da Costa do Marfim, Alemanha, Gana, Itália, Nigéria e União Europeia, foi composto por dois painéis​ e teve como objetivo discutir os resultados dos 10 anos da Arquitetura de Yaoundé, os desafios remanescentes para a segurança marítima na região, bem como os esforços em curso para enfrentá-los.

O Almirante Noronha Bragança, Coordenador do Centro Atlântico, foi um dos oradores no painel II, que abordou a origem da insegurança marítima no Golfo da Guiné. O painel, contou ainda com a participação de Christophe Van Maele, Conselheiro Marítimo Sénior da UNITAR, e Dr. Raymond Gilpin, Economista-Chefe e Chefe de Estratégia, Análise e Investigação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, como oradores, e de Jamel Ahmad, Diretor do Escritório de Nova Iorque do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, como moderador.


Partilhar
Conteúdo